EFICIÊNCIA E SEGURANÇA > Aprovada para insumos orgânicos

 

Para certificar um alimento como orgânico no Brasil a partir de animais ou da produção de hortaliças, é necessário respeitar os métodos de criação, de produção e processamento ditadas pela Lei 10.831. Em cada etapa da produção orgânica e não somente no produto final, devem ser respeitados os preceitos de produto orgânico, portanto os insumos contribuem para a sua qualidade, tais como: fertilizantes, ração animal, produtos de limpeza e desinfecção.

Os fornecedores de insumos estão sujeitos a um controle para produção orgânica no âmbito dos diferentes regulamentos do Brasil. Deve, portanto, o usuário garantir a conformidade antes das suas aquisições ao verificar com os fabricantes a aprovação de insumo orgânico.

 

A ACUAPURA hoje oferece um certificado de conformidade, o que lhe permite verificar de forma rápida e comprovar a conformidade dos produtos de limpeza e desinfecção com a lei 10831 para orgânicos. Estes produtos são utilizados na produção e processamento de alimentos orgânicos.

 

O IBD – órgão internacional certificador para orgânicos – aprova o uso dos insumos comerciais disponíveis no mercado de acordo com as principais diretrizes de produção orgânica. A certificação para insumos aprovados IBD garantem segurança, credibilidade e confiabilidade aos insumos aprovados e podem ser consultados através do link http://ibd.com.br/pt/ProdutosClientesAprovados.aspx ou no site ibd.com.br.