EFICIÊNCIA E SEGURANÇA > Segurança comprovada

 

Os produtos Acuapura têm conquistado a aprovação dos mais respeitados órgãos ligados à saúde e de laboratórios oficiais do país e do mundo, ao longo dos anos, não só por sua eficiência superior, mas principalmente pelos riscos, praticamente inexistentes, atrelados a sua utilização.

 

Testes farmacodinâmicos comprovam o uso seguro de nossos produtos. O sal orgânico utilizado como princípio ativo, tem DL50 (dose letal em 50% das cobaias observadas) estabelecida em 750 mg do sal puro por quilo corpóreo. Isso significa que, proporcionalmente, um homem pesando 100 quilos teria de ingerir, de uma só vez, 7.500 litros de água tratada com os produtos para sofrer os efeitos indesejáveis. Outros testes demonstram que uma absorção do sal de até 5 ppm mostrou-se inócua nos indivíduos testados. O derivado orgânico é rapidamente eliminado pelas fezes e urina sem sofrer modificações, e quando em contato com a pele apresenta uma absorção mínima. Testes comprovam ainda que os produtos não são carcinogênicos, teratogênicos, mutagênicos, genotóxicos ou fitotóxicos.

 

Os produtos são totalmente degradados no meio ambiente e quando usados nas dosagens recomendadas, não alteram as características organolépticas da água ou dos alimentos. Seu princípio ativo é atóxico e tem uma concentração de metais pesados 10 mil vez menor do que o limites preconizado pelo Conama 20 e outros padrões mundiais.