EFICIÊNCIA E SEGURANÇA > Eficiência comprovada

 

Água de má qualidade e alimentos contaminados são os maiores responsáveis pelo contágio e proliferação de uma grande variedade de doenças conhecidas como de veiculação hídrica, como a hepatite tipos A e E, giardíase, amebíase, febre tifoide, salmoneloses, gastroenterites, cólera, shigelose, entre outras.

 

Idealizados na forma de pastilhas, os produtos Acuapura são desenvolvidos à base de um sal clorado orgânico estabilizado, conhecido por Dicloro-S-Triazinetione de Sódio, que demonstra comprovado poder de propiciar ação microbicida amplamente superior aos derivados clorados inorgânicos conhecidos.


O mecanismo da ação germicida dos produtos Acuapura tem como ponto de partida a reação de hidrólise do cloro para formar o ÁCIDO HIPOCLOROSO (HOCI), porção de maior poder microbicida no processo de cloração da água. O princípio ativo utilizado nos produtos reage com a água de forma diferenciada, formando DUAS moléculas de ÁCIDO HIPOCLOROSO adquirindo, assim, um maior poder germicida sem alterar o pH do meio. Comparativamente, na forma de hipocloritos (derivados inorgânicos), o cloro reage formando apenas UMA molécula do ÁCIDO HIPOCLOROSO (HOCI) e gerando como subproduto, uma molécula de hidróxido de sódio (soda cáustica), que tem a característica de alcalinizar o meio e reduzir seu próprio desempenho germicida.